Muitos casais sonham em ter um casamento na praia. Há algo de romântico na praia que o torna um lugar ideal, sem mencionar que a vista é sempre incrível. A praia pode fazer você se sentir relaxado, proporcionando uma sensação emocionante ao entrar em um evento importante em sua vida.
Quando você decidir fazer um casamento na praia, aqui estão algumas coisas a considerar para torná-la um local perfeito para o casamento:
Você pode ficar tentado a planejar o seu casamento sozinho, porque, afinal, é o seu casamento e você quer estar no topo de tudo para garantir que tudo corra bem. No entanto, fazer isso sozinho tem as várias desvantagens de que você acabará com muitas dores de cabeça. Por esse motivo, você deve trabalhar com um assessorde casamentos, pois fazer um casamento na praia não é tão fácil quanto parece.
Você não pode simplesmente ir a uma praia pública no litoral de São Paulo, colocar algumas cadeiras e decorações na areia e se casar naquele momento. Pode ser necessário obter uma permissão para usar o local, bem como providenciar tudo, desde limpeza a sistemas de som, fotógrafos e acomodações de hóspedes. Uma assessoria pode lidar com essas coisas de maneira mais eficaz e eficiente, considerando as experiências deles.
Escolha uma data que seja mais adequada para um casamento no litoral, uma época do ano em que o clima não esteja muito quente ou haja pouca chance de chuva. No entanto, tenha um plano caso a previsão do tempo para o seu grande dia se torne tempestuosa.
Um casamento na praia ainda pode ser elegante e chique, sem os elaborados vestidos, saltos e smoking. É melhor mantê-lo casual para que você esteja mais confortável para se deslocar. Use tecidos mais macios para os vestidos das mulheres e ternos de cores claras para os homens.