O orçamento do casamento é um assunto pessoal e algo que deve ser considerado com cuidado, atenção e honestidade. Se você é uma noiva DIY com um orçamento de R$ 5.000 ou uma noiva querendo que o conto de fadas funcione com um orçamento generoso de R$ 50.000, este post a ajudará a pensar sobre quais detalhes são importantes para você e como começar a planejar os custos do seu casamento.
Pessoalmente, adoro uma boa planilha! No entanto, eu sei que meu entusiasmo definitivamente não é compartilhado por todos!
Se o pensamento de abrir o Excel te enche de pavor, não deixe isso te dominar! É a maneira mais rápida e fácil de manter todas as suas informações juntas em um formato fácil de digitalizar, além de calcular seu orçamento.
O próximo passo é estabelecer exatamente quem está pagando pelo seu casamento. Se seus pais e / ou parentes estão contribuindo, agora é a hora de descobrir, para que você possa incluí-los no orçamento do casamento.
Antes de aceitar qualquer dinheiro, certifique-se de ter um bate-papo aberto e honesto sobre o que é esperado de você. Enquanto alguns pais ficam felizes em considerar o dinheiro como um presente, outros podem pensar nele como uma estaca e podem ter alguns pedidos próprios. É essencial, nesta fase, garantir que todos estejam na mesma página desde o primeiro dia para evitar mal-entendidos mais tarde.
Se você tem uma data em mente ou está esperando para ver quanto tempo levará para economizar, você precisa saber quanto pode reservar todos os meses sem comprometer sua qualidade de vida.
Anote quanto você ganha todos os meses e anote todas as suas contas, pagamentos regulares e quaisquer extras. Veja quanto resta e adicione ao orçamento do casamento.
Depois de ter essa figura importante, dê uma olhada nas suas despesas e decida onde você pode cortar razoavelmente sem ter que viver apenas de feijão cozido até o casamento!
Se você ainda não o fez, agora é a hora de definir uma data aproximada para o seu casamento. Se você precisar, pode basear isso em quanto você gostaria de gastar em relação ao quanto você pode economizar razoavelmente
Por fim, outro fator a considerar é a estação em que você gostaria de se casar. Vale a pena saber que alguns fornecedores dão descontos em casamentos fora da alta temporada (início do outono até a primavera), por isso, uma bela celebração outonal ou um maravilhoso casamento de inverno pode ser a escolha certa para você.